O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Premeditando o Breque - Premê....... PALCO!!!





O Preme ( Premeditando o Breque) foi formada nos final dos anos 70 e no início da nova década foi desembocar no Lira Paulistana junto com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e toda aquela galerinha.

A Banda era formada por Claus (voz, Sax e Flauta), Wandi (Voz, Cavaquinho, e Violão) , Manga ( Voz, Guitarra e Violão) e Marcelo ( Voz. Piano e Violão)

O grupo destacou-se desde o início tanto pelas letras irreverentes e bem-humoradas quanto pela qualidade musical, baseada em arranjos sofisticados, fundindo MPB, chorinho, rock e até mesmo música erudita no mesmo momento que ta rolando um rockão podemos desfrutar de um chorinho ou baladas muito bem executadas.

A Banda sempre esteve a margem do sucesso, mas nunca deixou de ser notada independente de não estar na mídia sempre teve um público bacana e de uma forma ou de outra suas músicas ficaram conhecidas, por eles mesmos ou por regravações como é o caso de Rubens que foi regravada por Cássia Eller.

Uma das primeiras vezes que realmente me lembro de ter ouvido o Premê foi no programa Km 107 que em um dia esecial destacou os Obscuros Rocks Nacionais me lembro de ter na minha fitinha sony de 60 min. a seguinte trinca: Premê - Pinga Com Limão, Joelho de Porco - Rio de Janeiro City e Kid Vinil e Os Heróis do Brasil - Trilha da Perdição bandas infelizmente esuqecidas pela mídia porém com um repertório de qualidade excepcional.

O Premê lançou seu primeiro disco em 1981 contendo o nome da banda "Premeditando o Breque" e o segundo viria dois anos depois intitulado "Quase Lindo" e em 1985 o disco "O Melhor dos Iguais" e na sequencia com um pouco mais de facilidade o disco "Grande Coisa" veio no ano seguinte ( esse disco é o meu preferido...contém Pinga com Limão e Rubens) depois desse disco as coisas se complicaram um pouco principalmente devido a crise dos 90 que quebrou muita gente e quem não tinha um som extremamente comercia recebia aquele lindo e sonoro "NÃO!!" por parte das gravadoras. Em 1991 o Premê lança "A Alegria dos Homens" e com todos os altos, baixos e dificuldades lançam em 1994 o seu disco AO VIVO.

Em 2000, um novo show, batizado de "Brasil 500 anos", reavivou a atenção do público pelo grupo. Atualmente, o Premê continua na ativa, mas com shows esporádicos, infelizmente quase sempre em São Paulo.

Pinga com Limão - Premê & Lingua de Trapo



Discografia:




Premeditando o Breque - Premeditando o Breque





Quase Lindo - Premeditando o Breque





O Melhor dos Iguais - Premeditando o Breque





Grande Coisa - Premê





A Alegria dos Homens - Premê






Premê Ao Vivo - Premê




2 comentários: