O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

02/11 - Hoje é feriado - É Dia da Saudade!!!





O que dizer do dia de finados??...É dia de comemorar a morte?..ou sei lá o que...? Há alguns dias atrás me atentei para um pensamento citado no blog do Marcio Américo no qual comentava os velórios de quando era pequeno e os de hoje as mudanças de pensamento com relação a morte.

Depois disso comecei a raciocinar em cima disso...puxa realmente a 20 anos atras era totalmente diferente como me portava diante a morte..." quem morre é gente velha", "na casa dos outros"...mas o tempo foi passando e me dei conta de que jovens também morrem, ídolos tmbém morrem, crianças também morrem, animais de estimação também morrem, sentimentos também morrem....resumindo como se diz Chicó: " Tudo que é Vivo....Um Dia Morre"

O tempo me fez conhecer a morte ou o verdadeiro sentimento de amizade e respeito para com as pessoas? Acredito que nos últimos 10 anos senti como a morte pode machucar, pude sentir seu peso caindo diretamente em pessoas as quais aprendi a amar e respeitar...rsss...como são as palavras não é?..Se seguirmos essa linha de raciocínio iremos chegar ao ponto que qualquer forma de amor ou apego causam o sofrimento..uma vez que tudo é passageiro. Sim Tudo é Passageiro não que não devemos nos apegar as pessoas mas sim valorizar cada momento que passamos com cada pessoa, em cada local, cada cheiro, cada gosto...pois a qualquer momento podemos perde-los ou eles nos perderem então "Carpe Diem Baby"....afinal "A Morte faz parte da Vida" ou como eu prefiro dizer " A Vida faz parte da Morte , afinal a Morte é que é a Certeza".

A todos amigos e familiares que Amei, com quem sorri chorei, Aprendi e Ensinei.....fica a lembrança dos bons e maus momentos os quais serviram e servirão para o aprendizado dessa ciência insana que é o "Viver".......

Eternas saudades dos sorrisos, olhares, vozes, a braços e brigas especialmente a duas pessoas que me fizeram sangrar ao partir.........E ver que as coisas mudam....pro bem ou pro mal ...as coisas sempre mudam..

Há Momentos que continuamos sentindo sua presença marcante entre nós...

Eu Vi um Anjo - Kim Kehl & Os Kurandeiros




E Outros Momentos que sentimos sua falta... tentamos ser forte, mas uma lágrima sempre insiste  em rolar pelo egoísmo de não querer perder nada nem ninguém.

Vida Passageira - Ira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário