O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Police - Every Little Thing They Do is Magic!!!!




Me lembro de quando pequeno ouvir falar de uma dupla Sting & Raoni....  quem diabos eram? Não sabia ao certo mas estavam passando direto na TV....algum tempinho depois fui descobrir quem era Mr. Gordon Sumner e toda a história da banda The Police que sempre ouvia fãs pedindo o até então impossível retorno de uma das bandas mais influentes do final dos anos 70 e inicio dos 80.

O The Police conseguiu juntar elementos do Rock'n'Roll, Punk Rock, Jazz, New Wave, Ska e Reggae tudo com muito bom gosto, o The Police deu seu pontapé inicial em1977 por Sting, Stewart Copeland e teve quando lançaram o single "Fall Out" e posteriormente a isso entra para a banda Andy Summers (acredito eu que um dos mais subestimados guitarristas da história.....tem um senso de harmonia e técnica impagável...) e lançam o single "Roxanne" que não faz muito sucesso na época porém algum tempo depois "I Can't Stand Losing You" que vai parar entre as 50 mais da parada britânica ainda em 1978 lançam o disco Outlandos d'Amour, O próximo disco Reggatta de Blanc traz o mega hit "Message in a Bottle" e leva a banda ao estrelato.

Em 1980 lançam o álbum Zenyatta Mondatta com o hit " Don't Stand So Close to Me" que conta a história da menininha que tem desejos incontroláveis por seu professorzinho....rsse e na mesma esteira de sucesso vem "De Do Do Do, De Da Da Da".

1981 traz o disco "Ghost in the machine" que vem com uma musica dançante com uma levada meio latina "Every Little Thing She Does is Magic" e passam a ser considerados como a melhor banda de Rock Britânico.

Em 1982 fazem uma pausa e em 1983 voltam com o clássico disco "Synchronicity" que traz as canções "Every Breathe You Take"...( Ah..vai me dizer que nunca ouviu...??) e " King of Pain" ( com um dos mais belos solos de guitarra do rock....) com isso "Syncrhonicity" recebe o prêmio de multi-platina nos EUA e Grã bretanha e após isso entram em férias definitivas devido a desentendimentos e vontade de seguir rumos diferentes indo cada um para um lado Andy Summers voltou se mais para o Jazz e Fusion, Stewart Copeland trabalhou em várias trilhas sonoras de cinema e Sting continou com um trabalho mais pop e acessível e fez ainda bastante sucesso em sua carreira solo além de abraçar causas ambientais e passar um tempo no Brasil cuidando desses assuntos.

Várias voltas do The Police foram ensaiadas mas nunca renderam frutos realmente, em 1986 lançaram a coletânea " Every Breath You Take - The Singles" com uma nova versão de "Don't Stand so Close to Me" e em 2003 quando fizeram um show na entrada para o "Rock'n'Roll Hall of Fame" e recentemente 2007/2008 se reúnem para uma mega tour mundial que inclui o Brasil porém no final de 2008 Stewart Copeland diz que o The Police jamais voltará aos palcos novamente.....SERÁ?????


Se realmente isso se concretizar a carreira da banda se encerra com o lançamento de Certifiable que é o registro de uma das maiores turnês da história da música - a turnê de celebração dos 30 anos de The Police. Um show incrível da turnê Reunion em Buenos Aires, a turnê conta também com 1 show no Brasil no Maracanã para 80 mil pessoas em dezembro de 2007!O DVD e o CD trazem os maiores sucessos destes 30 anos de carreira da banda como "Roxanne", "Every Breath You Take", "Every Little Thing She Does Is Magic", "Message In a Bottle", "King of Pain", entre muitos outros. A performance de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers mostra que eles estão mais em forma do que nunca. Imperdível!


Discografia:



Outlandos d'Amour - The Police



Reggatta de Blanc - The Police



Zenyatta Mondatta - The Police



Ghost in the Machine - The Police



Synchronicity - The Police



Every Breath You Take  The Singles - The Singles
Download



The Police Live - The Police
Download



Certifiable - The Police 
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário