O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

sábado, 20 de novembro de 2010

Cérebro Eletrônico - Felizes ligados em 220 !!!!




Outubro de 2010...passando eu pelo museu de arte para prestigiar Marcelo Domingues e o Festival DemoSul além de Bernardo Pellegrini & O Bando do Cão Sem Dono que tocariam abrindo a noite.....cruzo com um cara "esquisitinho" de chapéu pra lá e pra cá...sem conhecer ele trocamos algumas palavras sobre o festival ..e logo em seguida ele sobe ao palco pra passar o som era Tatá Aeroplano e o seu Cérebro Eletrônico.

Não pude ficar e assitir ao show da banda mas pelas 3 músicas executadas na passagem de som..me encantei pelo som da banda, um Rock, Eletrônico, Psicodélico, com pitadas regionais e de certo modo bem humorado resumindo "Um Som Contagiante".

A banda conta atualmente com o seguinte time: Tatá Aeroplano - vocal e efeitos, Renato Cortez - baixo e vocais, Gustavo Souza - bateria e vocais, Fernando TRZ - teclado e vocais e Fernando Maranho - guitarra e vocais .

 O Cérebro Eletrônico foi formada em 2003 por Tatá Aeroplano e e Fernando Maranho que gravaram o primeiro disco intitulado "Onda Hibrida Ressonante" e tomou forma com Dudu Tsuda (teclados), Gustavo Souza (bateria e backing vocal) e Isidoro Cobra (baixo e backing vocal). Passaram pela formação, ainda, Thais Maranho (violão) e Helena Rosenthal (violão e voz). Atualmente a formação é Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Isidoro Cobra (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão).

Em 2008 lançam o disco "Pareço Moderno" e com esse disco alcançam o reconhecimento fazem diversos shows pelo Brasil, participam de festivais importantes incluindo o Festival "Brasil no Ar " em Barcelona e recentemente lançam o novo disco " Deus e o Diabo no Liquidificador" um disco que promete consolidar de vez o nome da banda na cena nacional.

Ainda sobre o som da banda eles têm letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil.

Ou ainda como saiu em nota de divulgação da banda na imprensa londrinense  "As simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer. As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes."




























Antes eu tivesse escolhido viver com minha guitarra - Cérebro Eletrônico





Desquite - Cérebro Eletrônico





220 V - Cérebro Eletrônico





Discografia:




Onda Hibrida Ressonante - Cérebro Eletrônico



Pareço Moderno - Cérebro Eletrônico




Deus e o Diabo no Liquidificador - Cérebro Eletrônico


Nenhum comentário:

Postar um comentário