O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

sábado, 13 de novembro de 2010

Golpe de Estado - Forçando a Barra!



Conheci o Golpe através de algumas músicas do disco Forçando a Barra, mas um belo dia passando em um sebo aqui da cidade encontro o primeiro disco deles e aproveitando os trocos economizados do lanchinho da escola compro eles juntamente com "Crucificados pelo Sistema" do R.D.P. e "Viva" do Camisa de Vênus o disco tem coisas maravilhosas como "Society", "Underground", "Pra Conferir", "Olhos da Guerra" . O Golpe de Estado tem uma sonoridade acredito eu que única no Brasil fazem um Hard Rock cantado em potrtuguês com influências de Black Sabbath, Deep Purple mas com um toque melódico e um tempero brasileiro que dá um toque todo especial a essa banda que admiro muito.

O Golpe de Estado foi formado nos anos 80 em São Paulo por Hélcio Aguirra ( Ex-Harppia), Nelson Brito, Paulo Zinner e Catalau e em 1986 lançam seu primeiro disco com uma belíssima capa o disco contem 4 musicas em 33rpm de um lado e 3 músicas com 45rpm do outro......foi uma coisa medonha ouvir "Sem ser Vulgar" com aquele vocal de Death Metal......rsss foi quando alterei a rotação do "Philipe" ( toca discos Philips) e ouvi corretamente o disco.

Em 1988 lançam o seu clássico "Forçando a Barra" o disco tras clássicos um atras do outro como "Parte do Inferno", "Noite de Balada", "Forçando a barra", "Cobra Criada" e "Onde há Fumaça, há Fogo,," essa última contando com participação dos Titãs Branco Mello e Arnaldo Antunes. "Nem Polícia, Nem Bandido" chega as lojas 1989 e nessa época a banda abre os shows do Nazareth e Jethro Tull no Brasil.

"Quarto Golpe" é o disco de 1991 o qual tem uma sonoridade mais Bluesy...e abrem o show do Deep Purple no Brasil concerteza um showzaço duas bandas incríveis e importantes para o Hard Rock Nacional e Mundial no mesmo palco. Zumbi é o disco de 1994 o disco conta com a participação de Rita Lee na faixa título e versões para Slow Down, My Generation e até Hino de Duran de Chico Buarque. Nessa época começam rumores de que paulo Zinner estaria deixando a banda pois estava acompanhando Rita Lee e estaria deixando o Golpe em segundo planos mas longe disso...O que acontece realmente é a saída Catalau que simplesmente começou a desaparecer....então foi recrutado para o cargo o vocalista super competente Rogério Fernandes que canta atualmente no Carro Bomba.

Em 1996 pra comemorar os 10 anos da banda é lançado o disco Golpe de Estado - 10 Anos Ao Vivo, que conta com a gravação de um show ainda com Catalau nos vocais e 2 músicas gravadas com Rogério Fernandes. Em 1999 Catalau volta a banda e fazem uma Tour de "reconciliação" porém logo Catalau deixa a banda novamente e se converte uma surpresa imensa para os fãs...o grande Frontman do Golpe agora cantando calmamente em uma igreja evangélica....mas isso já outra conversa.

Após a saída definitiva de Catalau junta-se ao Golpe o vocalista Kiko Muller e lançam em 2004 o disco "Pra Poder" um novo Golpe depois de bastante tempo passando por problemas, cada um cuidando de projetos particulares o novo Golpe surpreende a Kiko agrada aos fãs que apesar de reconhecer a importância do passado olham para o futuro no qual Kiko é o Vocalista do Golpe.

Em março de 2010 os fãs que aguardavam um novo disco de estúdio ou quem sabe um CD/DVD ao Vivo em comemoração aos 25 anos do Golpe têm uma terrível notícia Kiko Muller e Paulo Zinner anunciam que estão fora do Golpe de Estado urgentemente foram recrutados os amigos Ivan Busic ( Baterista do Dr.Sin) e Rogério Fernandes (Ex-Golpe, atual Carro Bomba). Acredito que todos os fãs qeriam o retorno de Rogério (já que a volta de Catalau é inconcebível ) porém Rogério vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto ao Carro Bomba e resolveu apenas fazer alguns shows, então Nelson e Hélcio trazem para a banda sangue novo o baterista Roby Pontes e o vocalista Dino Rocker e com essas jovens apostas o Golpe voltou a fazer shows e prepara um novo Golpe ....esperemos ......!!!!

Discografia:



Golpe de Estado - Golpe de Estado




Forçando a Barra - Golpe de Estado




Nem Policia, Nem Bandido - Golpe de Estado




Quarto Golpe - Golpe de Estado




Zumbi - Golpe de Estado




10 Anos Ao Vivo - Golpe Estado




Pra Poder - Golpe de Estado









Nenhum comentário:

Postar um comentário