O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Kim Kehl & Os Kurandeiros - Do Chuí ao Oiapoque a galera quer Rock !!




É normal que todo adolescente roqueiro tenha preconceitos musicais um tanto idiotas, até que em certo ponto da vida começa a ver que não existem fronteiras na música,  não existe rock, samba, funk, swing, country ou seja lá como você quiser definir um som e sim...música boa e música ruim... no início de minhas aventuras como "Guitarreiro" o meu professor me disse "cara se você deseja ser profissional você esquece esse lance de príncipios punks puristas ....se tiver um serviço pra tocar e você não quiser outro cara vai faz e os caras nunca te chamam novamente..."... foram 3 aulas que valeram mais que quaisquer outras ( Elizeu Peretti na época Silverblade banda de Heavy Metal Londrinense  esses dias vi seu nome como músico convidado em disco de uma dupla sertaneja aqui da região). E Fica também o lance de se dedicar ao que você faz não só na música mas qualquer área sempre estar um passo a frente , disposto a fazer o melhor de si para se obter o sucesso esperado seja no trabalho, em casa.......( Tá vendo mãe.. pelo menos isso aí eu aprendi na rua com o violão nas costas e ouvindo "essas doideras"..kk...)

Essa luz que me acendeu na mente  me fez curtir outros estilos músicais artistas como Novos Baianos, James Brown, Bezerra da Silva, Miles Davis, Django Reinhardt e Fatboy Slim. Foi me revelada novamente quando conheci mais de perto o trabalho de Kim Kehl.

Kim Kehl foi guitarrista de diversas bandas nas últimas três décadas conseguiu sua maior experiência e reconhecimento quando se juntou ao Made in Brazil no começo dos anos 80 sendo responsável pelo clássico disco " Minha Vida é o Rock'n'Roll"..( Eu dificilmente falarei que um disco do Made não seja clássico). E depois passando por diversas bandas de Rock durante toda a década de 80 e início dos 90.

Chegamos ao ponto em que me identifiquei com Kim ao ver que era a mais pura verdade as sábias palavras de Eliseu....no início dos anos 90 Kim Kehl acompanhou a banda de apoio da dupla sertaneja Rick e Renner e dessa experiência além de ter viajado pro exterior, conseguido ganhar dinheiro com música, obteve também experiência com as grandes produções...( esses shows sertanejos são muito bem produzidos...sempre assisto quando vou à pizzaria...hehe). Mas o amor pelo Rock sempre fala mais alto...Kim Kehl é um guitarrista de "Rock de Verdade" tendo como grande influência Keith Richards e Johnny Winter, visto que Os Kurandeiros sua atual banda teve inicio a partir de cover dos Stones e o projeto se desenvolveu com um clima de Jam Session lideradas por Kim tocando com amigos sem grandes pretensões, mas como tudo que é verdadeiro e feito com o coração obtém sucesso em 2004 é lançado o disco " Kim Kehl & Os Kurandeiros".

Kim Kehl & Os Kurandeiros mantém aquela sonoridade Rocker dos anos 70 mas sempre inovando porém deixando transparecer bem suas influências de Stones,B.B.King, Johnny Winter, Made in Brazil e é claro que também todas as experiências musicais de Kim entre elas sua passagem pelo sertanejo.

Em 2009 é lançado o segundo disco de Kim Kehl & Os Kurandeiros chamado Mambo Jambo esse disco abrindo ainda mais o leque musical flertando com o ocultismo em ritmo de brincadeira porém sem perder o respeito.

Ainda trabalhando com a divulgação de Mambo Jambo eles vêm fazendo diversos shows na grande São Paulo, Kim tem se ligado na evolução do mercado e lançando singles ocasionalmente através da internet e demais meios virtuais, o que tem popularizado o seu trabalho com os Kurandeiros além de reavivar os clássicos álbuns do Lírio de Vidro e Mixto Quente seus projetos na década de 70 e 80 .

Supersticiosos amarrem seus patoás...que aí vem...Kim Kehl & Os Kurandeiros!!!


Pra Conhecer um pouco mais do trabalho dde Kim Kehl & Os Kurandeiros Acesse:

Myspace - Palco MP3 - Youtube



A Galera quer Rock - Kim Kehl & Os Kurandeiros






O Kurandeiro - Kim Kehl & Os Kurandeiros





Discografia:


Kim Kehl & Os Kurandeiros - Kim Kehl & Os Kurandeiros




Mambo Jambo - Kim Kehl & Os Kurandeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário