O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Hey Menina......Não Chore por Mim...!!!"







Me lembro de algum tempinho atrás...nos idos de 1985 a 1987....quando garoto sempre ouvia uma música que dizia " Não posso escutar o som mais alto....os coroas não querem mudar...." O que era aquilo?...Garotos da Rua......e a Dona Maria me botava um medo dos garotos da rua pra mim era tudo maloqueiro ( É se você deixasse seus brinquedos
na calçado os Garotos da Rua vão roubar e você vai ficar sem..).....não passava pela cabeça do pequeno Ed o que isso significaria 10 anos mais tarde esses Garotos da Rua rsss....

No despertar do novo século ouvia eu um programa de rádio apresentado por meu grande ídolo Luiz Carlini e outros convidados quando ele começa a elogiar uma figura até certo ponto calada e na hora da canja eles tocam uma versão matadora de " Sabe o que acontece Comigo?"....E eu meio com sono bocejei..o cara ta tocando Garotos da Rua ..olha que legal....alguém se lembrou deles.!!! No outro dia pego minha fita K-7 (Sony 60min.) e dou o play pra saber exatamente de que se tratava o programa do dia anterior...Mr. Bebeco Garcia Ex-Vocalista/Guitarrista do Garotos da Rua com o seu Bando de Ciganos acompanhados por Luiz Carlini tocando 4 clássicos do Garotos da Rua dois mestres do Steel Guitar tocando juntos.

A Partir daí me despertou o desejo de conhecer o trabalho solo de Bebeco Garcia até então eu só tinha 2 Lp's e do Garotos da Rua...(É Juninho...aqueles Cd's bem grandes todo preto que toca dos 2 lados!!!).

Em 1997, Bebeco Garcia, capitão da banda Garotos da Rua e também conhecido no meio musical como "o guitarrista cigano" lança seu primeiro álbum solo, caracterizado pela forte influência do blues, característica essa, que irá marcar toda sua obra. Intitulado Aleluia, Aleluia.
Em 1999, Bebeco Garcia grava novo disco: Me Chamam Curto Circuito (Top Cat Records), produzido por Egisto Dal Santo e com participação de seu filho Pedro Garcia (Planet Hemp, Bnegão) na bateria. No mesmo ano, é lançado pela gravadora BMG, a coletânea de sucessos do Garotos da Rua - Hot 20 que vende, apenas no sul do país, mais de 35.000 cópias ( 1 delas é minha comprei o Cd no mesmo dia em que Comprei o CD Lóki?).

Em 2000 Bebeco monta o Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos. Bebeco nas guitarras, Egisto Dal Santo no baixo e Edinho Galhardi, bateria. 2001 é o ano de Bebeco Garcia & O Bando de Ciganos - Série Palco, com Bebeco (voz, guitarras e Lap stell), Egisto Dal Santo (guitarra, voz e backing vocals) e Fabio Ly (bateria). Gravado ao vivo na casa de cultura Mário Quintana, na noite de 25/07/2000, em Porto Alegre .

2003, ano de Confidencial, um disco em que Bebeco apresenta dez faixas gravadas em casa quase que exclusivamente pelo próprio Bebeco. Ele só contou com a ajuda do filho Pedro e duas participações especiais: a do percussionista Foguete e do DJ Babão.

O álbum Rio Grande Rio Blues (Cultpar/Universal Music), disco lançado em 2005. Como o nome já sugere, o cd é recheado de rhythm'n'blues e rock'n'roll. Ouvi muito e
sse CD a cerca de dois anos atrás muito sentimento em cada palavra e cada nota de cada canção....neste CD encontram-se as minhas preferidas : Paris Hotel e Amor Difícil...

Tempos Modernos Internet e Bla Bla Bla....no último dia 20 de maio nos intervalos do trabalho passando pelo tal orkut vejo uma citação de um amigo " Bebeco Garcia R.I.P " - Puta que o pariu não consegui ver ele ao vivo....e então também me dei conta que eu também não teria mais a chance de ouvir Amor Difícil e Você é tudo que eu Quero Ao Vivo e quem sabe até tomar algo juntos.

Bebeco foi submetido a uma cirurgia no Hospital São Lucas (PUC-RS) para a retirada de um tumor no cérebro, no dia 17 de abril, mas não resistiu ao pós-operatório.

Pra quem me conhece bem ( Né Verdade Marrom?...)sabe que toda vez que tocava " Você é tudo que eu quero!" Eu dizia ...olha que música linda..me enche o olho de lágrima....é muito mais sentimental que qualquer sertanojo....rsss




E com uma lágrima no canto do olho fica aí um pouco mais de Bebeco Garcia - O Guitarrista Cigano!!!



Meu Coração Não Suporta Mais - Garotos da Rua




Garotos da Rua - Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos





Paris Hotel - Bebeco Garcia Trio





Amor Difícil - Bebeco Garcia Trio







Discografia - Solo

Aleluia, Aleluia (1997)

Me Chamam Curto Circuito (1999)

Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos

Confidencial (2003)

Rio Grande Rio Blues (2005)

Últimas Gravações








Nenhum comentário:

Postar um comentário