O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

sábado, 25 de setembro de 2010

Arnaldo Baptista - A Balada do Louco





Arnaldo Baptista o eterno Mutante pode certamente ser considerado um gênio da música brasileira assim como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Villa Lobos e Noel Rosa, multi-instrumentista foi o coração dos Mutantes durante o final dos anos 60 e inicio dos 70 . Após sua saída dos Mutantes Gravou o genial e maravilhoso disco “ Lóki?” um disco de rock sem guitarra com canções hora filosóficas, hora melancólicas mas que expressavam o seu estado de espírito na época, após o término de seu relacionamento com Rita, as mudanças de ruma nos Mutantes e alguns excessos de substâncias ilícitas...

Em 1976/1977 Arnaldo juntamente com Rolando Castello Júnior (Ex- Made in Brazil e Aeroblus) forma a Patrulha do Espaço que ainda contava com Coquinho no Baixo e o guitarrista John Flavin ( que havia acompanhado o Secos & Molhados) e gravam o disco “ O Elo Perdido” que se tornaria relíquia visto que esse disco não foi lançado em CD oficialmente devido a conflito de interesses entre Arnaldo e a Patrulha.

Em 1982 Arnaldo lança outro marco, Singin' Alone, gravado em 1981, altamente lisérgico, desesperado, decepcionado, obra que cria um rock profundamente experimental, geradora de novos padrões estéticos. No mesmo ano é internado na ala psiquiátrica do Hospital do Servidor Público de São Paulo devido a seu comportamento agressivo, causado pelo uso excessivo de LSD. Durante a internação Arnaldo tenta o suicídio se jogando do quarto andar. Passou quatro meses e onze dias em coma mas sobreviveu, com uma séria fratura no crânio que deixaria seqüelas irreversíveis.

Quanto a esse episódio Arnaldo brinca dizendo pois os médicos declararam que ele permaneceria em estado vegetativo “ Até os Laudos Médicos são MUTANTES “ e sobre a tentativa de suicídio “ Quando eu me joguei fui fotografado com um filme FUJI 100 ASA” rss...

Em 1987 lança sua mais radical experiência. Pelo selo independente Baratos e Afins sai a gravação caseira Disco Voador ( OK...foi a partir daí que saiu o nome do blogousando voar um pouco mais alto que o Disco Voador só possível em sonhos e devaneios) . A gravação é feita em dois canais e surge como um disco quase "terapêutico" para Arnaldo.

Em 2004 após digamos que uma popularização da obra dos Mutantes e da figura de Arnaldo que é reverenciado por gente como Beck, Kurt Cobain, Sean Lennon, David Byrne entre outros Arnaldo lança com o Apoio de John Ulhoa do PatoFu e Lobão o CD Let it Bed ( deixe a cama) O que na minha opinião soa como EU TO AQUI VIVO PORRA VAMOS FAZER UM SOM !!!

E eis que acontece em 2006 os Mutantes estão de com os irmãos Dias Baptista e Dinho Leme. Paralelo a carreira como música Arnaldo também se dedicou bastante a pintura inclusive fazendo exposições atualmente.

Em 2009 é lançado o super premiado documentário LÓKI que conta a tragetória de Arnaldo com todos os seus altos e baixos, repleto de depoimentos de quem conviveu de perto com ele comovente, emocionante, vibrante...!


Será Que Eu Vou Virar Bolor? - Arnaldo Baptista (1974)


Discografia :

Lóki (1974)
Download

O Elo Perdido (1977)*
Download

Vice/Versa - sobras de estúdio do Patrulha do Espaço (1977)*
Download

Faremos uma Noitada Excelente (1978) *Lançados somente em 87 e 88


Singin' Alone (1982)
Download

Disco Voador (1987)

Let it Bed (2004)
Download



Documentário Lóki

Download Part.1
Download Part.2
Download.Part.3
Download Part.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário