A Banda Inocentes foi formada em 1981 por ex-integrantes de bandas seminais do Punk Rock Paulista tais como Condutares de Cadáver e Restos do Nada. A banda contava com o guitarrista Calegari, o Bateirsta Marcelino Gonzales e o baixista Clemente além do vocalista Maurício.
As principais influências vinham de Buzzcocks, The Vibrators, Generation X, New York Dolls, Ramones entre outras..Em 1982 lançam junto com Cólera e Olho Seco lançam a histórica coletânea Grito Suburbano, com a explosão do movimento punk no Brasil a banda alcançou projeção Nacional e se tornou sinônimo de Punk Rock no Brasil ao ponto de inspiraram documentários como "Garotos do Subúrbio" e "Pânico em S.P." ( título de seu maior sucesso), no final do mesmo ano entra no lugar de Maúricio o vocalista Ariel Uliana e participam do festival " O inicio do fim do mundo, no ano seguinte atacam o Rio de Janeiro tocando no circo voador com Paralamas do Sucesso e Coquetel Molotov entre outras e entram em estúdio pra gravarem seu primeiro LP "Miséria e Fome".
Em 1984 o Inocentes passa por mudanças em sua formação após o fim dabanda em pleno palca da casa noturna Napalm e também mudanças no seu som se aproximando mais do pós-punk e bandas como 365, Ira!, Smack, Patife Band, Voluntários da Pátria e Mecenárias a formação era a seguinte: Clemente nos vocais e guitarra, Tonhão Parlato na Bateria, Ronaldo dos Passos na guitarra e André Parlato no Baixo.
Em 1986 a banda assina contrato com a Warner por indicação de Branco Mello dos Titãs e lançam o mini LP Pânico em SP conquistando de vez o público. Em 1987 lançam "Adeus Carne" com músicas que chegaram a tocar nas rádios e fazem um show de lançamento no estacionamento de um shopping que reuiniu mais de 10 mil pessoas. O terceiro álbum é lançado em 1989 e produzido por Roberto Frejat do Barão Vermelho, o disco conta com a banda algemada e nua na capa porém o som não está tão nu e cru assim encontram-se elementos de Rock, Punk Rock, Rap buscando por novos mercados pois a gravadora tinha deixado os meio de lado.
Após essa Torre de Babel entre banda e gravadora eles saem da Warner e Tonhão e André são substituídos por César Romaro e Mingau. Em 1992 lançamEstilhaços e começam a freqüentar o circuito de shows da secretária de cultura de São Paulo fazendo shows gratutitos em diversos pontos da cidade
Em 1994 lançam subterrâneos, abrem o show do Ramones em São Paulo, e contam com Calegari de volta a banda devido a saída de Mingau os shows tiveram grande repercussão mas Calegari e César Romaro saem da banda então entram para a banda Nonô na bateria e Anselmo no Baixo.
Lançam o disco Ruas pela gravadora paradoxx em 1996 (quando conheci a banda..tinha esse CD...muito bom....!!!) e tocam noi Close Up Planet Festival junto com Sex Pistols, Bad Religion, Silverchair, Marky Ramone. Em 1998 gravam o disco "Embalado à Vácuo" e tem os hits "Nada pode nos deter" e " Cala a Boca" o disco foi lançado pela paradoxx poré, vendido para a Abril que estava com um cast sensacional na virada do séc. entre elas Ira! e Ultrage.
O último álbum pela Abril é "O Barulho dos Inocentes" com versões de bandas punks brasileiras e uma versão de "I Wanna Be Your Boyfriend" do Ramones e "Should I Stay or Should I Go" do The Clash que acabou não saindo no disco.Em 2001 gravam um disco ao vivo no SESC Pompéia comemorando os 20 anos da banda depois disso a banda começa a uma troca cosntante de integrantes e lançam "Labirintos" em 2004 pelo selo Ataque Frontal e Clemente se junta a Plebe Rude além de continuar firme com os Inocentes fazendo Shows por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário