O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bixo "dà" Seda .....Quero voar com Você !!




O Bixo da Seda é sem dúvida uma das bandas mais importantes do Rock Gaúcho, mesmo tendo lançado apenas um disco e durando pouco mais de 3 anos ela é sempre lembrada entre os grandes do Rock Brasileiro juntamente com Made in Brazil e Casa das Máquinas.

O Bixo da Seda surgiu como uma "continuação" do grupo Liverpool que já tinha sua carreira desde 1967 então em 1967 após algumas mudanças  na formação se estabilizam com Fughetti Luz (Voz),Mimi Lessa (Guitarras), Marcos lessa (baixo), Renato Ladeira (teclados) e Edson Espíndola (Bateria).

O Som do Bixo da Seda era um pouco mais pesado que o Liverpool que vinha com a cara dos anos 60 bem arrumadinhos coisa e tal enquanto o Bixo não não já era mais Hippie e principalmente centrado na figura de Fughetti um Frontman incrível além de super competente poeta e letrista.

Em 1976 O Bixo da Seda lança seu primeiro disco chamado "Estação Elétrica" ou simplesmente Bixo da Seda. Após um certo tempo o Bixo começou a se dividir e boa parte da banda foi trabalhar com a banda As Frenéticas e posteriormente Erasmo Carlos. Enquanto Fughetti lançou 2 discos e os demais com projetos musicais particulares.

Em 1996 se reúnem para alguns shows incluindo o festival "Heróis do Rock" onde se apresentam com Made in Brazil e Tutti Frutti, posteriormente fazem alguns shows com outras formações.

Yes e Stones se cruzam nos Pampas e nasce o Bixo da Seda um legítimo rpresentado do poder de fogo do verdadeiro Rock Brasileiro.







Estação Elétrica - Bicho da Seda (1976) - Download






Nenhum comentário:

Postar um comentário