O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rossington Collins Band - A Verdadeira Fênix !!!




Após a queda do avião Skynyrd em outubro de 1977, as chances para uma reunião era algo difícil de se pensar. Allen Collins teve ferimentos graves no braço que quase fizeram no perder o braço, Leon Wilkeson sofreu ferimentos internos que por pouco os médicos não o declararam como morto ainda no local do acidente e teve ainda um braço quebrado, Gary Rossington também havia sofrido ferimentos graves no acidente. Apenas Artimus Pyle (ex-baterista do Lynyrd Skynyrd) e Billy Powell, estavam em condição boa o suficiente para ser liberado do hospital dentro de duas semanas após o acidente.

Porém a trupe com algumas adaptações e capitaneados por Gary Rossington trazem ao mundo a Rossington Collins Band formada pelos remanescentes do Lynyrd. A banda era formada por Gary Rossington e Allen Collins nas Guitarras, Barry Harwood nas guitarras e vocais, Billy Powell nos teclados, Derek Hess na bateria e percussão ( Artimus tinha se envolvido em outro acidente e ficaria de molho um bom tempo por isso ficou de fora da banda), Leon Wilkeson no baixo e a encantadora Dale Krantz nos vocais ( Optaram por um vocal feminino para diferenciar um pouco do Lynyrd apesar de Paul Rodgers ter sido sondado pra se juntar a eles).

O primeiro disco "Anytime, Anyplace, Anywhere" foi um grande primeiro álbum para os sobreviventes Skynyrd marcou o início de uma das mais bem sucedidas bandas de todas pós Skynyrd. destaco pessoalmente as músicas "Three Time as Bad" e "Don't Understand Me" (essa última chegando a ser tocado em alguns shows do Lynyrd Skynyrd após a sua volta).



A banda sai em turnê e alem de tocar musicas do Lynyrd fazem uma linda homenagem tocando de forma instrumental "Freebird" em homenagem à Ronnie Van Zant, Steve Gaines e Cassie, e Kilpatrick Dean, que  morreram no acidente aéreo. Em uma performance em Springfield, Massachusetts, em 1980, o guitarrista Rossington teve que jogar no palco com uma perna quebrada, que aconteceu no dia anterior ( cá entre nós o pessoal que é perseguido por tragédias a galera do Lynyrd hein...)

"This Is The Way" o segundo e último álbum é excelente com canções um pouco mais pesadas "Gotta Get It Straight," "Gonna Miss It When It's Gone," e "Seems Like Every Day" mostram uma certa ferocidade que a banda ainda não tinha demonstrado. Outro elemento de grande valor acrescentado para este álbum foi o fato de que Barry Harwood cantou três das dez faixas do álbum.

Após o segundo disco Rossington deixa a banda por desavenças internas e por estar se relacionando com Dale que acabou por se tornar sua esposa até os dias de hoje. Allen Collins e os demais seguem com a Allen Collins Band  até que em 1981, a tragédia atingiu novamente Collins,sua esposa Kathy faleceu repentinamente de uma hemorragia após um aborto natural e em 1986 um acidente de carro matou a namorada de Collins e o deixou paralisado da cintura para baixo, com utilização limitada de seus braços e mãos e vino a falecer em 1990.

Em 1987 celebrando os 10 anos ausência do Lynyrd eles trazem Johnny Van Zandt (irmão de Ronnie ) para assumir os vocais e dar nova vida ao Lynyrd esse show contou com a presença de Allen Collins mesmo impossibilitado de tocar esteve no palco para abençoar o retorno do Lynyrd que está na estrada até os dias de hoje. 


Discografia:



Anytime, Anyplace, Anywhere - Rossington Collins Band



A Night on The Road - Rossington Collins band



Passaic Prime Time - Rossington Collins Band




This is The Way - Rossington Collins Band




Nenhum comentário:

Postar um comentário