O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bixo "dà" Seda .....Quero voar com Você !!




O Bixo da Seda é sem dúvida uma das bandas mais importantes do Rock Gaúcho, mesmo tendo lançado apenas um disco e durando pouco mais de 3 anos ela é sempre lembrada entre os grandes do Rock Brasileiro juntamente com Made in Brazil e Casa das Máquinas.

O Bixo da Seda surgiu como uma "continuação" do grupo Liverpool que já tinha sua carreira desde 1967 então em 1967 após algumas mudanças  na formação se estabilizam com Fughetti Luz (Voz),Mimi Lessa (Guitarras), Marcos lessa (baixo), Renato Ladeira (teclados) e Edson Espíndola (Bateria).

O Som do Bixo da Seda era um pouco mais pesado que o Liverpool que vinha com a cara dos anos 60 bem arrumadinhos coisa e tal enquanto o Bixo não não já era mais Hippie e principalmente centrado na figura de Fughetti um Frontman incrível além de super competente poeta e letrista.

Em 1976 O Bixo da Seda lança seu primeiro disco chamado "Estação Elétrica" ou simplesmente Bixo da Seda. Após um certo tempo o Bixo começou a se dividir e boa parte da banda foi trabalhar com a banda As Frenéticas e posteriormente Erasmo Carlos. Enquanto Fughetti lançou 2 discos e os demais com projetos musicais particulares.

Em 1996 se reúnem para alguns shows incluindo o festival "Heróis do Rock" onde se apresentam com Made in Brazil e Tutti Frutti, posteriormente fazem alguns shows com outras formações.

Yes e Stones se cruzam nos Pampas e nasce o Bixo da Seda um legítimo rpresentado do poder de fogo do verdadeiro Rock Brasileiro.







Estação Elétrica - Bicho da Seda (1976) - Download






terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você não tem Escolha ....Junte se a nós ....Seu BOLHA !!!



Anarquia e Liberdade músical é como costumo definir a Patife Band, banda que surgiu no inicio dos anos 80 e materializava as viagens de Paulo Barnabé músico já bastante experiente que tinha trabalhado com Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé entre outros.  A principio a banda era formada por Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovenazzi (baixo e voz) e James Müller (bateria), que tocou até 1984 quando foi substituído por Cidão Trindade.

A Patife Band é um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como " Vanguarda Paulistana " que basicamente eram artistas independentes com projetos artisticos totalmente experimentais e que tinha como berço o lendário teatro Lira Paulistana.

Em 1985 a banda lança seu primeiro disco , um mini LP apenas com o nome da banda, em 1986 participam da trilha sonora do filme cidade Oculta de Chico Botelho e em 1987 lançam um dos mais influentes discos da música brasileira "Corredor Polonês" ( É sim senhora dona Maria ...ouve ele e depois me diz..se não ouviu um pedacinho dele aqui outro acolá...) , talvez ignorância minha mas o som do corredor e todo trabalho da Patife band me arremete em uma versão brasileira de Frank Zappa em nada especificamente mas pelas viagens do Punk ao Jazz, elementos do interior do norte do Paraná, o experimentalismo. A cabeça super antenada de Paulo "Patife" Barnabé conseguiu sintonizar tudo e materializar na Patife Band.

Após um longo hiato a banda retornou aos palcos em 2003 no Festival Demo Sul em Lodrina contando com Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Maurício Biazzi (baixo) e  o super talentoso Edu Batistella (bateria) de onde saiu o CD Ao Vivo em Londrina, na verdade por discordancia entre as partes esse registro acabou sendo engavetado e rolam pouquíssimas cópias por aí (até o momento). Em entrevista recente Paulo Barnabé disse que esse disco já passou e se concentra em lançar material inédito porém a indústria está muito ocupada buscando as bandas do verão.. e a qualidade do trabalho...fica pra depois..





Tô Tenso - Patife Band & Itamar Assumpção




Pregador Maldito - Patife Band (2006)





Big Stomach - Patife Band







Patife Band - Patife Band (1985) - Download



Corredor Polonês - Patife Band (1987) - Download




Ao Vivo no Festival DemoSul em Londrina - Patife Band (2003) - Download