O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lucinda Williams - Muito Bacana pra se Esquecer !



Quando mais jovem um pouco tinha o quarto cheio de posters, Led Zeppelin, Ozzy, Nirvana, Green Day, Alice Cooper, Sex Pistols....Até que um dia me perguntei : " Só tem foto de Homem aqui Pô???" rss...Começa então a busca incessante por bandas de Rock femininas ou pelo menos mulher cantando. Na antiga "Footloose Discos" em Londrina encontro as Girlschool e Hole, mas as primeiras que realmente me encantaram foram Joan Jet e Suzi Quatro (incríveis) e apesar de um pouco distante do Rock'n'Roll ...Madonna....ahhh Madonna!!! Mas  nenhuma delas me fez dizer PUTA QUE O PARIU!!!! Até conhecer Lucinda Williams.

Em uma fase mais calma bem distante de ser aquele moleque barulhento encontra uma citação vinda de Marcelo Nova em seu programa  Bota pra F* que mostrava um clip de uma mulher com chapéu cantando com uma voz preguiçosa porém estimulante, era algo que se perdia entre Johnny Cash, Tom Waits e Chrissie Hynde.

"Car Wheels on the Gravel World" me fascinou...um disco perfeito que me apresentou definitivamente a Lucinda, namorando com a Country music porém enraizada no Blues a sonoridade de Lucinda é marcante e sua "experiência" faz soar diferente dessas menininhas da rádio......Lucinda está mais para aquela fase: Você não quer?...Então vá a Merda...Eu me viro!! Como na Música "Joy" ( Você  tirou minha alegria  e agora quer voltar....Agora não te quero mais, Só quero minha Alegria de Volta) ou "Right in Time" ( O jeito que você meche ..na hora Certa"...ou ainda uma doce fúria como em "Positively 4th Street" ( Sim eu queria uma só vez que você estivesse em meu lugar ...Pra saber que merda é ver você).

Lucinda lançou seu primeiro disco "Ramblin'" em 1978 um disco calcado no Blues com versões de "Ramblin' on my Mind", "Stop Breakdown" "Jambalaya" e "Malted Milk"  entre outrase em 1980 o disco "Happy Woman Blues" que já é um disco autoral e mostra o potencial de compositora de Lucinda porém nenhum  dos dois discos tiveram grande repercussão ela então dá um tempo e volta em 1988 com um disco com o surpreendente nome de ................LUCINDA WILLIAMS  rss, no álbum que leva apenas seu nome Lucinda começa a ter reconhecimento e fãs ao naipe de Tom Petty.

Em 1992 lança o disco "Sweet Old World" com temas um pouco pesados como morte e suicídio.....mas essas coisas fazem parte da vida e não podem ser ignoradas, ainda em 1992 Lucinda teve sua música " Passionate Kisses" gravada por Mary Chapin Carpenter e como reconhecimento começam a vir os prêmios ...em 1994 ela ganha o Grammy de melhor música Country e começa a ser convidada a participar de discos de vários artistas como Steve Earle e posteriormente muitos outros.

Enfim "Car Wheels on the Gravel Road" é lançado em 1998 e como pontapé inicial " Still I' Long For Your Kiss" tema do filme O Encantador de Cavalos o álbum rendeu disco de ouro, um grammy de Disco Folk Contemporâneo e turnê acompanhando Bob Dylan..(é pouco ou quer mais???).

Na mesma esteira de sucesso vem o álbum Essence um disco mais "econômico" porém transporta Lucinda de cantora Country para .."Cantora Alternativa" ( Esses rótulos são um saco...pra mim existe apenas música boa e música ruim...rss) e ganha o Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino com a música "Get Right with God". Em 2003 é lançado "World Without Tears" um disco mais calcado no Blues ..principalmente no que se refere aos temas .

Em 2005 é lançado "Live at Filmore" e mantendo a média de qualidade, vendas e prêmios Lucinda lança em 2007 o álbum "West" , 2008 Little Honey e recentemente já nesse ano (2011) o abençoado álbum "Blessed" que eu to curtindo muito.   Seguinte...falar da Lucinda é foda...ouvi aí vira fã e boa....!!!!!!





















Discografia:



Ramblin' - Lucinda Williams




Happy Woman Blues - Lucinda Williams




Lucinda Williams - Lucinda Williams




Sweet Old World - Lucinda Williams




Car Wheels on the Gravel World - Lucinda Williams




Essence - Lucinda Williams





World Without a Tears - Lucinda Williams





Live at Filmore - Lucinda Willians








Little Honey - Lucinda Williams





Blessed - Lucinda Williams



















sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blindagem - Perdi me na Vida ...Achei me no Sonho...!!




A Banda Blindagem foi a mais importante representante do Rock Paranaense no cenário Brasileiro. A banda era formada a princípio por Paulo Juk (baixo), Amauri Stochero (guitarra e vocal), Alberto Rodriguez (guitarra), Mário Júnior (bateria).

Após o fim da lendária banda "A Chave" Ivo Rodrigues se junta ao Blindagem, Ivo que era parceiro e amigo de Paulo Leminski dá se então inicio a carreira de sucesso (discreto) da banda Blindagem.

Foi em 1981 que a banda lançou seu primeiro LP, Blindagem, No mesmo ano foi lançado, também pela Continental, um compacto com as músicas Marinheiro e Oração de um Suicida. Mais dois compactos da banda vieram em 1983, pela Gravadora Pointer, trazendo as músicas Malandrinha e Me Provoque pra Ver. O outro compacto foi Operário Padrão, desta vez pela Gravadora Polygram, lançado em 1985. Em 1987, veio o disco Cara x Coroa, lançamento independente, reeditado para CD em 1998 pela MNF Brazil.

Em 1990, o LP Blindagem é reeditado com a música Verdura, de Paulo Leminski, e Se Houver Céu, também de Leminski e com sua própria voz. O disco ganhou uma versão em CD em 1999, lançado pela Gravadora Warner/WEA. Aliás, o poeta curitibano tem importância fundamental na história da banda, que gravou nada menos que 11 músicas feitas em parceria com Leminski. Produzido de forma independente, através da Lei de Incentivo à Cultura, em 1997 a banda lança o CD Dias Incertos que traz a polêmica faixa título " As vezes ando tão ....fudido....!!!!".

Após uma coletânea de grandes sucessos Ivo & Cia lançam um Acústico Ao Vivo junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná em 2008.


Em 2010 a banda se preparava para alçar novos vôos ....mas são surpreendidos com a  morte de Ivo vítima de Leucemia. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.O músico, que era natural de Porto Alegre, foi para Curitiba com a família aos três anos de idade.
Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. "Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia", disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.
Uma das últimas apresentações da banda Blindagem com Ivo foi no festival Psicodália na virada de 2009/2010 ao lado dos Mutantes e Terreno Baldio.

Porém a vida continua então a banda convocou o vocalista Rodriggo Vivazs dando assim continuidade ao trabalho de Ivo e Leminski.

























Discografia:




Blindagem - Blindagem




Cara & Coroa - Blindagem




Dias Incertos - Blindagem




Greatest Hits - Blindagem




Rock em Concerto com Orquestra Sinfônica do Paraná - Blindagem
CD - DVD (Torrent)



Ao Vivo no Teatro Paiol (Bootleg)

Ao Vivo em São Paulo 1985 (Bootleg)

Cara & Coroa Sessions 1987 (Bootleg)