O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Blaze Bayley - A Volta por cima



O Primeira fita K7 do Iron maiden que comprei foi The X-Factor por curiosidade...querer saber quem eram aqueles caras demoníacos que se vestiam de preto, tinha um corpo em decomposição como mascote, tinham um disco que se chamava "O Número da Besta"..sem saber das recentes mudanças na banda me impressionei com o som...adorei aquele vocal forte, grave as músicas com belíssimas introduções acústicas, temas sobre guerra fiz 3 cópias da fita para não perdê-la levavá para ouvir nos intervalos ( e durante a aula ) e entre o disco The X-Factor e o Virtual XI me dediquei em conhecer o trabalhodo Iron Maiden com seus outros vocalistas.

Em 1998 estava ansioso pelo lançamento do novo álbum na época tinha praticamente todos os posteres do Iron Maiden que a revista Metal Head publicava...rsss....um disco excelente na minha opinião ...gostei muito da fusão Blaze Bayley + Iron Maiden, porém talvez eu seja um dos poucos e isso faz com que Steve Harris mande Blaze passar no "Departamento Pessoal" por que Bruce Dickinson estava voltando e ainda trazendo consigo Adrian Smith.

Blaze na época disse que foi um período negro desestruturado, encarou problemas com álcool e até chegou perto do suicídio, mas um trabalho dura amigos e uma excelente banda o trazem de volta e fazem dele um grande nome do Heavy Metal.

Blaze Bayley até o momento já lançou 8 discos sendo pelo menos 3 deles excelentes pra mim e tem feito muitos shows por todo o mundo, em recente passagem pelo Brazil para uma séria série de shows..(sim essa série não três ou quatro shows não meus amigos foram quase 15 Shows do Amazonas até o norte do Paraná). Em entrevista Blaze diz que hoje reconhece o valor de shows pequenos pela interação com o público a possibilidade de tomar algo e bater papo com os fãs enquanto com o gigante Iron Maiden ficavam distantes demais do grande público eram inacessíveis.

Duvida do poder de fogo de Blaze Bayley?.....pega ele aí em 3 tempos com o Wolfsbane sua primeira banda, com o Iron Maiden com a qual atingiu o estrelato e em carreira solo com a qual está muito feliz e promete muito ainda......




Manhunt - Wolfsbane




The Number of the Beast - Iron Maiden




Robot - Blaze bayley



Discografia:



Life Fast, Die Fast - Wolfsbane




Down Fall the Good Guys - Wolfsbane




Wolfsbane - Wolfsbane




Massive noise Injection Live - Wolfsbane




The X-Factor - Iron Maiden
Download




Virtual XI - Iron Maiden



Silicon Messiah - Blaze




Tenth Dimension - Blaze




As Live it Gets - Blaze
Download     Disco 1 - Disco 2




Blood & Belief - Blaze




Alive in Poland - Blaze bayley
Download  CD - DVD




The Man Who not Wold Die - Blaze bayley





The Night That Will not Die - Blaze Bayley
Download



Promisse and Terror - Blaze bayley 












The Police - Every Little Thing They Do is Magic!!!!




Me lembro de quando pequeno ouvir falar de uma dupla Sting & Raoni....  quem diabos eram? Não sabia ao certo mas estavam passando direto na TV....algum tempinho depois fui descobrir quem era Mr. Gordon Sumner e toda a história da banda The Police que sempre ouvia fãs pedindo o até então impossível retorno de uma das bandas mais influentes do final dos anos 70 e inicio dos 80.

O The Police conseguiu juntar elementos do Rock'n'Roll, Punk Rock, Jazz, New Wave, Ska e Reggae tudo com muito bom gosto, o The Police deu seu pontapé inicial em1977 por Sting, Stewart Copeland e teve quando lançaram o single "Fall Out" e posteriormente a isso entra para a banda Andy Summers (acredito eu que um dos mais subestimados guitarristas da história.....tem um senso de harmonia e técnica impagável...) e lançam o single "Roxanne" que não faz muito sucesso na época porém algum tempo depois "I Can't Stand Losing You" que vai parar entre as 50 mais da parada britânica ainda em 1978 lançam o disco Outlandos d'Amour, O próximo disco Reggatta de Blanc traz o mega hit "Message in a Bottle" e leva a banda ao estrelato.

Em 1980 lançam o álbum Zenyatta Mondatta com o hit " Don't Stand So Close to Me" que conta a história da menininha que tem desejos incontroláveis por seu professorzinho....rsse e na mesma esteira de sucesso vem "De Do Do Do, De Da Da Da".

1981 traz o disco "Ghost in the machine" que vem com uma musica dançante com uma levada meio latina "Every Little Thing She Does is Magic" e passam a ser considerados como a melhor banda de Rock Britânico.

Em 1982 fazem uma pausa e em 1983 voltam com o clássico disco "Synchronicity" que traz as canções "Every Breathe You Take"...( Ah..vai me dizer que nunca ouviu...??) e " King of Pain" ( com um dos mais belos solos de guitarra do rock....) com isso "Syncrhonicity" recebe o prêmio de multi-platina nos EUA e Grã bretanha e após isso entram em férias definitivas devido a desentendimentos e vontade de seguir rumos diferentes indo cada um para um lado Andy Summers voltou se mais para o Jazz e Fusion, Stewart Copeland trabalhou em várias trilhas sonoras de cinema e Sting continou com um trabalho mais pop e acessível e fez ainda bastante sucesso em sua carreira solo além de abraçar causas ambientais e passar um tempo no Brasil cuidando desses assuntos.

Várias voltas do The Police foram ensaiadas mas nunca renderam frutos realmente, em 1986 lançaram a coletânea " Every Breath You Take - The Singles" com uma nova versão de "Don't Stand so Close to Me" e em 2003 quando fizeram um show na entrada para o "Rock'n'Roll Hall of Fame" e recentemente 2007/2008 se reúnem para uma mega tour mundial que inclui o Brasil porém no final de 2008 Stewart Copeland diz que o The Police jamais voltará aos palcos novamente.....SERÁ?????


Se realmente isso se concretizar a carreira da banda se encerra com o lançamento de Certifiable que é o registro de uma das maiores turnês da história da música - a turnê de celebração dos 30 anos de The Police. Um show incrível da turnê Reunion em Buenos Aires, a turnê conta também com 1 show no Brasil no Maracanã para 80 mil pessoas em dezembro de 2007!O DVD e o CD trazem os maiores sucessos destes 30 anos de carreira da banda como "Roxanne", "Every Breath You Take", "Every Little Thing She Does Is Magic", "Message In a Bottle", "King of Pain", entre muitos outros. A performance de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers mostra que eles estão mais em forma do que nunca. Imperdível!


Discografia:



Outlandos d'Amour - The Police



Reggatta de Blanc - The Police



Zenyatta Mondatta - The Police



Ghost in the Machine - The Police



Synchronicity - The Police



Every Breath You Take  The Singles - The Singles
Download



The Police Live - The Police
Download



Certifiable - The Police 
Download

sábado, 20 de novembro de 2010

Cérebro Eletrônico - Felizes ligados em 220 !!!!




Outubro de 2010...passando eu pelo museu de arte para prestigiar Marcelo Domingues e o Festival DemoSul além de Bernardo Pellegrini & O Bando do Cão Sem Dono que tocariam abrindo a noite.....cruzo com um cara "esquisitinho" de chapéu pra lá e pra cá...sem conhecer ele trocamos algumas palavras sobre o festival ..e logo em seguida ele sobe ao palco pra passar o som era Tatá Aeroplano e o seu Cérebro Eletrônico.

Não pude ficar e assitir ao show da banda mas pelas 3 músicas executadas na passagem de som..me encantei pelo som da banda, um Rock, Eletrônico, Psicodélico, com pitadas regionais e de certo modo bem humorado resumindo "Um Som Contagiante".

A banda conta atualmente com o seguinte time: Tatá Aeroplano - vocal e efeitos, Renato Cortez - baixo e vocais, Gustavo Souza - bateria e vocais, Fernando TRZ - teclado e vocais e Fernando Maranho - guitarra e vocais .

 O Cérebro Eletrônico foi formada em 2003 por Tatá Aeroplano e e Fernando Maranho que gravaram o primeiro disco intitulado "Onda Hibrida Ressonante" e tomou forma com Dudu Tsuda (teclados), Gustavo Souza (bateria e backing vocal) e Isidoro Cobra (baixo e backing vocal). Passaram pela formação, ainda, Thais Maranho (violão) e Helena Rosenthal (violão e voz). Atualmente a formação é Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Isidoro Cobra (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão).

Em 2008 lançam o disco "Pareço Moderno" e com esse disco alcançam o reconhecimento fazem diversos shows pelo Brasil, participam de festivais importantes incluindo o Festival "Brasil no Ar " em Barcelona e recentemente lançam o novo disco " Deus e o Diabo no Liquidificador" um disco que promete consolidar de vez o nome da banda na cena nacional.

Ainda sobre o som da banda eles têm letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil.

Ou ainda como saiu em nota de divulgação da banda na imprensa londrinense  "As simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer. As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes."




























Antes eu tivesse escolhido viver com minha guitarra - Cérebro Eletrônico





Desquite - Cérebro Eletrônico





220 V - Cérebro Eletrônico





Discografia:




Onda Hibrida Ressonante - Cérebro Eletrônico



Pareço Moderno - Cérebro Eletrônico




Deus e o Diabo no Liquidificador - Cérebro Eletrônico


domingo, 14 de novembro de 2010

Velvet Underground - Reconhecimento Antes Tarde do que Nunca


E Voltamos a falar da trupe de Lou Reed, John Cale, Nico e Andy Warhol....O Velvet Underground foi uma banda considerada de Vanguarda por estar a frente de seu tempo e sendo incompreendida pelo grande público que achava mais fácil acreditar que conseguiriam alcançar a paz e amor fugindo da realidade, enquanto isso O Velvet vinha falando sobre Heroína, Mulheres Fatais, Confissões de adolescentes perdidos e tudo mais que acontece por aí e achamos melhor fechar os olhos ou mudar para o canal de esportes pra não ver.

O Velvet Underground era formado quando Lou Reed (vocalista e guitarrista) e Sterling Morrison (guitarrista) e John Cale (baixista e vocalista) conheceram-se na Universidade de Suracusa em New York. O primeiro nome da banda foi The Primitives. Com a entrada da baterista Maureen Tucker o nome foi modificado para The Velvet Underground então conhecem o artista plastico Andy Warhol que adotou a banda e sugeriu a entrada da ex-modelo Nico para a banda e em 1967 lançam o clássico disco da banana "Velvet Underground & Nico".

Nico viria a deixar a banda logo depois, expulsa por Lou Reed. Andy Warhol também começaria a se desinteressar, descontente com os sinais de discórdia que nasciam. Fora do Velvet, Nico teria um caso com Iggy Pop, participaria de mais alguns filmes e lançaria 4 discos solos, antes de falacer em 1988, vitima de um aneurisma cerebral.

O segundo álbum saiu em 1967, White Light/White Heat. John Cale abandonou a banda para seguir carreira solo, sendo substituído por Doug Yule. Sem Cale, porém parte do experimentalismo e abuso tão característicos da banda foram perdidos. O terceiro álbum , Velvet Underground, foi lançado em 1969. Loaded, último álbum de verdade da banda, saiu em 1971.

Após Loaded Lou Reed abandonou a banda para se dedicar a sua carreira solo. Em meados da década de 70 a banda Velvet Underground foi redescoberta pelo movimento punk, depois o wave, o grunge e o indie....todos sofreram influencia do Velvet.

.A banda, sem Reed e com Doug Yule se tornando o novo líder, resolveu continuar fazendo turnês. Gravaram um disco em 1972 chamado “Squeeze”, que nem costuma ser considerado como parte da discografia irretocável do Velvet Underground. Neste ano aconteceria a primeira reunião entre membros originais do Velvet após o fim não-oficial da banda (a saída de Reed): em 29 de janeiro, Lou Reed, John Cale e Nico fizeram juntos um show no Le Bataclan, em Paris.

Em 1990 Lou Reed e John Cale voltam a trabalhar juntos em "Song For Drella", lançado pela Sire Records, homenagem póstuma a Andy Warhol, mentor do Velvet e morto em 1987. "Drella" era o apelido de Warhol, algo entre Drácula e Cinderela. O disco é cheio de angústia, sentimentos, caos fruto da figura de Warhol e das ligações sempre geniais e explosivas de Cale e Reed.

Em 1993 o Velvet se reuniu para alguns shows, que culminaram num álbum duplo, "Live MCMXCIII", com as principais músicas da carreira da banda.

Dona Maria tire as crianças da sala que os desbocados do Velvet Underground estão aí.....má influencia??...Ah se a senhora desse uma voltinha pelo lado selvagem da vida ...iria ver que influencia quem ....rssss



Discografia:


Velvet Underground & Nico - Velvet Underground




White Lighte/White Heat - Velvet Underground




The Velvet Underground - Velvet Underground




Velvet Underground Live - Velvet Underground
Download Disc.1 Disc.2




Loaded - Velvet Underground





Live at Bataclan 1972 - Lou Reed, John Cale & Nico 




Squeeze - Velvet Underground




V.U. - Velvet Underground




Live MCMXCIII - Velvet Underground
Download Disc.1 - Disc.2









sábado, 13 de novembro de 2010

Golpe de Estado - Forçando a Barra!



Conheci o Golpe através de algumas músicas do disco Forçando a Barra, mas um belo dia passando em um sebo aqui da cidade encontro o primeiro disco deles e aproveitando os trocos economizados do lanchinho da escola compro eles juntamente com "Crucificados pelo Sistema" do R.D.P. e "Viva" do Camisa de Vênus o disco tem coisas maravilhosas como "Society", "Underground", "Pra Conferir", "Olhos da Guerra" . O Golpe de Estado tem uma sonoridade acredito eu que única no Brasil fazem um Hard Rock cantado em potrtuguês com influências de Black Sabbath, Deep Purple mas com um toque melódico e um tempero brasileiro que dá um toque todo especial a essa banda que admiro muito.

O Golpe de Estado foi formado nos anos 80 em São Paulo por Hélcio Aguirra ( Ex-Harppia), Nelson Brito, Paulo Zinner e Catalau e em 1986 lançam seu primeiro disco com uma belíssima capa o disco contem 4 musicas em 33rpm de um lado e 3 músicas com 45rpm do outro......foi uma coisa medonha ouvir "Sem ser Vulgar" com aquele vocal de Death Metal......rsss foi quando alterei a rotação do "Philipe" ( toca discos Philips) e ouvi corretamente o disco.

Em 1988 lançam o seu clássico "Forçando a Barra" o disco tras clássicos um atras do outro como "Parte do Inferno", "Noite de Balada", "Forçando a barra", "Cobra Criada" e "Onde há Fumaça, há Fogo,," essa última contando com participação dos Titãs Branco Mello e Arnaldo Antunes. "Nem Polícia, Nem Bandido" chega as lojas 1989 e nessa época a banda abre os shows do Nazareth e Jethro Tull no Brasil.

"Quarto Golpe" é o disco de 1991 o qual tem uma sonoridade mais Bluesy...e abrem o show do Deep Purple no Brasil concerteza um showzaço duas bandas incríveis e importantes para o Hard Rock Nacional e Mundial no mesmo palco. Zumbi é o disco de 1994 o disco conta com a participação de Rita Lee na faixa título e versões para Slow Down, My Generation e até Hino de Duran de Chico Buarque. Nessa época começam rumores de que paulo Zinner estaria deixando a banda pois estava acompanhando Rita Lee e estaria deixando o Golpe em segundo planos mas longe disso...O que acontece realmente é a saída Catalau que simplesmente começou a desaparecer....então foi recrutado para o cargo o vocalista super competente Rogério Fernandes que canta atualmente no Carro Bomba.

Em 1996 pra comemorar os 10 anos da banda é lançado o disco Golpe de Estado - 10 Anos Ao Vivo, que conta com a gravação de um show ainda com Catalau nos vocais e 2 músicas gravadas com Rogério Fernandes. Em 1999 Catalau volta a banda e fazem uma Tour de "reconciliação" porém logo Catalau deixa a banda novamente e se converte uma surpresa imensa para os fãs...o grande Frontman do Golpe agora cantando calmamente em uma igreja evangélica....mas isso já outra conversa.

Após a saída definitiva de Catalau junta-se ao Golpe o vocalista Kiko Muller e lançam em 2004 o disco "Pra Poder" um novo Golpe depois de bastante tempo passando por problemas, cada um cuidando de projetos particulares o novo Golpe surpreende a Kiko agrada aos fãs que apesar de reconhecer a importância do passado olham para o futuro no qual Kiko é o Vocalista do Golpe.

Em março de 2010 os fãs que aguardavam um novo disco de estúdio ou quem sabe um CD/DVD ao Vivo em comemoração aos 25 anos do Golpe têm uma terrível notícia Kiko Muller e Paulo Zinner anunciam que estão fora do Golpe de Estado urgentemente foram recrutados os amigos Ivan Busic ( Baterista do Dr.Sin) e Rogério Fernandes (Ex-Golpe, atual Carro Bomba). Acredito que todos os fãs qeriam o retorno de Rogério (já que a volta de Catalau é inconcebível ) porém Rogério vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto ao Carro Bomba e resolveu apenas fazer alguns shows, então Nelson e Hélcio trazem para a banda sangue novo o baterista Roby Pontes e o vocalista Dino Rocker e com essas jovens apostas o Golpe voltou a fazer shows e prepara um novo Golpe ....esperemos ......!!!!

Discografia:



Golpe de Estado - Golpe de Estado




Forçando a Barra - Golpe de Estado




Nem Policia, Nem Bandido - Golpe de Estado




Quarto Golpe - Golpe de Estado




Zumbi - Golpe de Estado




10 Anos Ao Vivo - Golpe Estado




Pra Poder - Golpe de Estado